sexta-feira, 25 de maio de 2012

O sistema ficou BRUTO para a Mirella Cunha repórter da Band Bahia

Repórter  pode ser punida por debochar de entrevistado



                                                           Foto: DIVULGAÇÃO



O Núcleo Criminal do Ministério Público Federal na Bahia representou à Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, do próprio MPF/BA, para que sejam adotadas as medidas cabíveis contra a repórter Mirella Cunha, do programa Brasil Urgente, transmitido pela filiada baiana da TV Bandeirantes.
Há alguns meses, a jornalista entrevistou um suspeito de roubo e estupro e o ridicularizou por confundir o “exame de corpo de delito” com o exame de próstata, além de pré-julgar o suspeito como culpado dos crimes imputados a ele. Em menos de 24h adquiriu repercussão nacional, levando a TV Bandeirantes a condenar,  em nota oficial, a atitude da repórter.
De acordo com a representação, o vídeo mostra indícios de violação de direitos constitucionais do preso. O procurador da República, Vladmir Aras, que é o coordenador do Núcleo Criminal do MPF/BA, também encaminhou a representação à Procuradoria-Geral de Justiça do Estado da Bahia; à 2ª Câmara de Coordenação e Revisão da Procuradoria Geral da República (PGR), em Brasília, e à Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), para que cada um destes órgãos adote as providencias de acordo com suas atribuições.
A representação também foi encaminhada à Defensoria Pública da União, para ciência, e eventual exercício de suas atribuições na tutela do entrevistado, e à produção do Brasil Urgente para que preserve a fita bruta (sem edição) do programa e a encaminhe ao MPF no prazo de cinco dias.
Para Aras, na entrevista há indícios de abuso de autoridade, de ofensa a direitos da personalidade, bem como possível descumprimento da Súmula Vinculante 11 do Supremo Tribunal Federal, que limita uso de algemas a casos excepcionais.
O procurador também solicitou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia que informe se há algum regulamento quanto à proibição de exposição de presos a programas como o Brasil Urgente, dentro das delegacias de Salvador, e também que remeta ao Ministério Público Federal uma cópia do auto de prisão do entrevistado.
                                                                                                                                    (Felipe Roussolet)
Confira o vídeo da repórter do Brasil Urgente Bahia

TV Caju será afiliada da TV Diário, apartir do Dia 29 de Maio, segundo Apresentador Emerson Emídio

Foto: DIVULGAÇÃO

            É Galera, a TV Caju cresce mais ainda à cada dia, e essa Novidade é Ótima. A Emissora vem preparando muitas Novidades para seus Telespectadores, inclusive uma delas foi a contratação do Emerson Emídio para Apresentar o Programa "Video Play" de Segunda à sexta ao meio-dia, com Reprise às 19h e às 02 da manhã, e o Emerson Garantiu que muitas novidades ainda estão por vir, e finalmente ele disse qual é umas das grandes Novidades da TV Caju, que é a Afiliação da Emissora com a TV Diário,  uma rede de televisão brasileira, pertencente ao Sistema Verdes Mares de Comunicação, com sede na cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará. A rede exibe a programação para todo o Ceará através dos canais VHF e UHF, incluindo as operadoras de TV paga fora do Ceará, e agora também terá como afiliada a TV Caju. Também segundo o Emerson Emídio, a Emissora irá estrear como Afiliada da TV Diário no dia 29 de Maio, dia em que a TV Caju irá completar 11 anos, Mas que Presentão para os Telespectadores hein? Só pode ter como resultado, mais Audiência ainda para a TV Caju! Vamos aguardar mais Informações. 

Por Pedro Gabriel