quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Thaís Nogueira - um talento herdado de geração a geração

A música sempre esteve presente na vida da cantora sergipana, Thais Nogueira. Filha de um dos maiores intérpretes do Rei do Baião e um dos mais importantes ícones do forró sergipano, Erivaldo de Carira, a cantora segue um novo passo de sua carreira, a carreira solo.

Em seu novo projeto intitulado de "Sou Brasil, sou forró", Thaís dá continuidade ao trabalho de preservação do autêntico forró pé-de-serra.

A cantora ficou conhecida nacionalmente após a sua rápida passagem pelo "Tiro Juriti", onde percorreu os quatro cantos do Brasil, levando o principal ritmo da região Nordeste.

Conheça um pouco da história da cantora , Thais Noguieira.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Banda Magníficos comemora 20 anos de história com apresentação no Encontro

por Leonardo Dias
                                                                    (Fotos: Globo.com)
Em mais uma apresentação no programa Encontro com Fátima Bernardes, a banda de forró paraibana Magníficos mostrou porque ainda continua sendo sinônimo de "sucesso no gênero eletrônico". O grupo participou pela segunda vez em um ano do programa matutino da Rede Globo. Desta vez, os vocalistas cantaram duas músicas que encantaram o público presente no auditório e fizeram os telespectadores se renderem ao bom forró.

Magníficos: 20 anos de história no cenário forrozeiro

Criada há mais de vinte anos na cidade de Monteiro (PB), a banda Magníficos se tornou um dos grandes fenômenos no mercado forrozeiro da atualidade.

                José Inácio da Silva, Jotinha, empresário da banda Magníficos - (Foto: Globo.com)


Tudo começou em família, quando José Inácio da Silva, mais conhecido como ‘Jotinha', ganhou de presente do seu pai uma sanfona de 60 baixos. Empolgado com o presente, aprendeu a tocar grandes clássicos da música nordestina da época, a exemplo de canções do Centenário do Baião, Luiz Gonzaga.



A entusiasmo pelo instrumento musical também contagiou os seus irmãos, Josivaldo, Van e Neno que logo iniciaram diversas apresentações em eventos da região, mas especificamente em sítios e fazendas. Com o tempo, Jotinha decidiu investir na carreira musical, e com muito trabalho, o reconhecimento logo veio à tona. O nome da banda foi decidido após uma rápida pesquisa no dicionário, a palavra (magnífico) ajudou a identificar a marca da banda.

De lá para cá, a banda lançou um sucesso atrás do outro. Destaque para canções como: "Me Usa", "Verdadeiro Amor", "Cristal Quebrado", "Essa paixão virou chiclete", "É Chamego ou Xaveco", "Telefone fora de área", "Vou Chorar", "Primeiro Beijo" e "Química do Amor" recém gravada por Ivete Sangalo e Luan Santana, só comprovam a trajetória de sucesso da banda de forró paraibana.


                                                     (Foto: Site Oficial/banda Magníficos)

A banda acumula ao longo da carreira 16 CD's, sendo 1 CD Promocional e 2 DVD's. Sua originalidade está nas suas composições românticas, além de um repertório que valoriza o autêntico forró.


Atualmente a banda é formada por Walkyria Santos, Sâmya Maia e Neno e é presença constante em vários programas de TV em cadeia nacional, como também nos principais eventos do Norte e Nordeste do Brasil.

Projeto Forró das Antigas   

Mesmo com o passar dos anos, a banda não perdeu a sua identidade e continua levando a cada show, o bom e velho forró. Em meio a esse fator, a banda é uma das principais a participarem do "Projeto Forró das Antigas", responsável pelo resgate de bandas que marcaram o início da década de 90. O projeto leva o Magníficos, juntamente com as bandas Mastruz com Leite, Limão com Mel, Calcinha Preta e Calango Aceso a várias apresentações pelo país. O projeto funciona como "um resgate do segmento".