quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Sem fonteiras é a música nordestina

Que a Região Nordeste é rica em paisagens naturais todo mundo sabe. Agora que os melhores cantores da música brasileira estão aqui, muita gente desconhece.


O NE apresenta uma diversidade de ritimos musicais, ritimos esses que vem conquistando a milhões de públicos por onde passa. Seja no Norte, Sul, Leste e Oeste, o fato é que o "Forró Eletrônico", até pouco tempo atrás não muito conhecido, hoje se consolidou em todo o país, e porque não dizer em todo o mundo.

Bandas como Aviões do Forró, Calcinha Preta, Garota Safada e Cavaleiros do Forró vem sendo destaque constante na mídia nacional. O forró tradicional que é sempre lembrado pelo nosso Luiz Gonzaga atravessa fronteiras e escancara ainda mais a nossa música.

E o mais recente ritimo nordestino, o "Arrocha" conquistou todos os ritimos, o estilo surgiu na cidade de Candeias, interior da Bahia e consagrou muitos grupos. Dentre os mais conhecidos no estilo, estão o cantor Pablo e Silvano Salles. O arrocha é a prova de que um ritimo considerado 'brega', pode ser apreciado por todos os tipos de classes sociais.

O "Axé" é a cara da Bahia, afinal é lá que se encontram os reis das micaretas fora de época, carnavais e etc.  Daí eu pergunto, quem é que não se rende ao Carnaval de Salvador, Pré-Caju, Carnatal... e outras festas que reúnem os cantores mais elétricos do país. Difícil hein, o ritimo é contagiante.