domingo, 21 de setembro de 2014

O 'forró ostentação' da banda veia doida de Natal-RN

Por Leonardo Dias
O domingo, 7, foi dia de assistir o programa A hora do Faro, da Rede Record, que trouxe uma matéria gravada em Natal/RN sobre os 13 anos de carreira da banda Cavaleiros do Forró. Confesso que a princípio, quando soube da participação da banda do Alex Padang no programa dominical com veiculação para todo o país, fiquei bastante animado. Mas ao assistir a matéria, orgulho não foi o sentimento vivenciado por mim naquele momento.

(Foto: maisresenha.com)
Isso porque o programa abordou o surgimento do segmento 'forró ostentação' em terra potiguares. Onde mais uma vez, ganha espaço nas letras de músicas, a depravação da mulher, incitação a cachaça e a adesão do luxo no convívio social. O mais triste ainda foi ver a história inteira da banda ser resumida na nova formação, que inclui o cantor cearense Peruano. O romantismo que durante vários anos foi característica marcante do grupo foi deixado de lado, assim como a passagem de cantores que levantaram a banda a nível nacional (Elisa e Jailson). 

Ao ser questionado por Faro, sobre qual show foi o mais marcante para a carreira da banda, o cantor Peruano destacou um show em Salvador-BA, onde 60 mil pessoas assistiram a apresentação dos Cavaleiros. O fato é que o recorde de público da gravação do DVD 2 do grupo, na praia de Tambaú/PB, em 2010, parece ter sido ignorado. Show este que foi responsável por reunir um público de nada mais nada menos que 200 mil corações apaixonados.

No programa, Alex Padang chegou a afirmar que a banda realiza cerca de 300 show por ano. O fato é que a cada dia que passa, a banda vem concentrando a sua agenda de shows a poucos estados, o mesmo ocorreu há 13 anos, quando a banda foi lançada. Seria uma crise do novo forró ostentação? Ou seria apenas mais uma fase da banda veia doida de Natal??

Confira a participação do Cavaleiros do Forró, no programa 'A hora do Faro', na Record:
Reprodução: r7.com