segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Márcia Fellipe: o novo fenômeno do forró

Por Leonardo Dias
(Foto: Reprodução/FM 93)
Estilo próprio, voz inconfundível, e um carisma de fazer inveja a qualquer cantor. Estamos falando da manauara que já conquistou o norte e nordeste brasileiro. É a cantora Márcia Felippe que se tornou nos últimos meses, presença mais que consolidada nos paredões e em festas privadas.
(Vídeos: reprodução/YouTube)
Você pode ainda nem conhecê-lá. Mas a verdade é que ela é dona de uma carreira de muita experiência no chamado "forró ostentação". São mais de 20 anos de estrada com direito a passagens por grandes grupos musicais do nordeste. O primeiro deles foi o cearense Aviões do Forró, numa substituição da cantora Solange Almeida que tirou licença maternidade. Foi no Aviões que ela estourou o seu primeiro sucesso "primeiro passo". 

De lá, a cantora encarou um novo desafio profissional, integrando o time de vocais da Furacão do Forró. Lá ela emplacou seu novo sucesso intitulado por "tá rolando um zum zum zum".

Aos poucos, Márcia Fellipe se tornava um grande fenômeno no genero musical. Não demorou muito para que ela fosse convidada a integrar os vocais da banda Garota Safada. Ao lado de Wesley Safadão ela viajou o país com o sucessos do CD Forró na Balada, regravado pela gravadora Som Livre.

Convidada pela A3 Entretenimento, Márcia deixa o Garota Safada para seguir um novo projeto musical. Ao lado de Felipe Lemos, ela integrou o Forró do Muído - logo após as Coleguinhas Simone e Simária deixarem o grupo para seguir carreira solo. - A rápida passagem pela banda foi o suficiente para ela ficar ainda mais conhecida no meio forrozeiro. O destaque vai para os hits "Tô tentando", "Agora quem não quer sou eu".

Como se não bastasse a grande acensão no segmento, Márcia teve fôlego ainda para ingressar em um outro projeto. É o Forró da Curtição. A princípio ela dividia o palco com Bruno Santos. Com a sua saída, ela passou a trabalhar em carreira solo surgindo aí o projeto "Márcia Fellipe & Forró da Curtição". Nascia aí a mais nova sensação do momento do meio forrozeiro na região.

Divisor de águas

Em dezembro de 2014, Márcia lança o projeto mais ousado da sua carreira. É a gravação do primeiro DVD do Forró da Curtição. O show foi em Teresina/PI e impressionou pelo grande número de forrozeiros que marcaram presença no evento.

Os hits presentes no mais novo recente trabalho da cantora se tornaram um sucesso, e logo foram regravados por várias bandas de forró. São eles "Se você quer saber", "Ponto de Partida", "Sofro de ressaca, mas não morro de amor".

Em outubro de 2015, Aracaju/SE foi palco da gravação do novo DVD do grupo forrozeiro. Intitulado de Márcia Fellipe Day Off, o trabalho gravado na Orla Pôr do Sol, contou com um cenário deslumbrante, com direito a um pôr do sol de fazer inveja para qualquer um. O show que contou com a participação de Wesley Safadão, Léo Santana e Igor Kanário, promete ser um divisor na carreira da forrozeira, que claro, trouxe  novidades, foi o lançamento do novo hit "Aqui ó pro meu ex", que já é um sucesso.

Nenhum comentário: